quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Resenha por Cleiton Sá Butinhão

Resenha do Livro "A Evolução do Texto Publicitário" - João Anzanello Carrascoza - Editora Futura

A publicidade tem por função chamar a atenção do consumidor para as qualidades dos produtos ou serviços que anuncia. A evolução do texto publicitário apresenta as técnicas convencionais de persuasão, além de analisar um novo e excelente recurso usado para isso: a rede semântica. Ela faz uso da técnica do "palavra-puxa-palavra", ou seja, a livre associação de palavras, a partir de um paradigma, com a finalidade de envolver o consumidor, facilitando a memorização do produto. Neste livro, através de análise de quase uma centena de anúncios pinçados da mídia impressa brasileira desde o século XIX, o autor realiza um estudo minucioso do texto publicitário e de tudo que se relaciona ao seu código lingüístico, traçando ainda um paralelo entre as associações semânticas encontradas na literatura e as estruturas presentes na construção do texto publicitário.

Centro Universitário Plínio Leite
Comunicação Social – 6º Período – Noite
Prof.: Maria Rita
Aluno: Cleiton Sá Butinhão

Um comentário:

Maria Rita Braz disse...

Braz, acho que podia ter desenvolvido um pouco mais, mas está bom, de fácil leitura e da para perceber a que veio o autor e obra.

Bjo

 

Creative Commons License Customizado por UsuárioCompulsivo Powered by Blogger